Diálogos Reflexivos

Este blog é um registro de diálogos reflexivos acerca da Docência Online, mediados pela professora e pesquisadora em processo de Doutoramento, Maria da Conceição Alves Ferreira. São construções para possível desenvolvimento (abrindo o leque da diversidade das experiências vividas pelo grupo em EaD) de propostas alternativas validadas como futuras ações. Além, é claro, de breves reflexões sobre a aprendizagem colaborativa, dialogando, co-criando, colaborando e com(partilhando)...

Universitários criam novidades tecnológicas para facilitar o dia a dia

Do G1, com informações do Jornal Nacional
Entre as novidades estão uma máquina que rola na vertical, para a escalada pelas paredes não ter mais fim. Tem também um braço biônico que identifica os impulsos elétricos nos músculos e repete o movimento, com mais potência – a invenção é boa para reabilitação física.

Um grupo de estudantes adaptou o sistema de cobrança automática nos pedágios. No projeto deles, essa mesma tecnologia poderá fazer cobrança automática em postos de gasolina.
Funciona assim: o cliente chega com o carro, que já tem um aparelhinho instalado no para-brisa. O frentista aproxima a bomba do veículo, que é reconhecido pelo posto. O estabelecimento já sabe se o cliente é uma pessoa cadastrada e autoriza o abastecimento. Depois de encher o tanque, a cancela levanta, o cliente vai embora e recebe a conta no fim do mês.
Na onda da preservação do meio ambiente, telhas feitas de tubos de pasta de dente. E, na onda da forma física, uma esteira controlada pelos batimentos cardíacos: quanto maior a pulsação, menor a velocidade.

0 comentários:

Por Consinha...

"... experienciar possibilidades de pesquisa em colaboração por meios interativos digitais".